Buscar
  • Sérgio Bezerra

Vale a pena fazer um Consórcio?

Muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do consórcio, uma modalidade de compra que tem caído cada vez mais no gosto do brasileiro. Mas será que realmente vale a pena fazer um consórcio? E por quê escolher o Consórcio Nacional Chevrolet?


Listo abaixo 5 motivos para mostrar que contratar um plano de consórcio conosco é uma ótima decisão.


1) Na grande maioria dos casos, é a maneira mais barata de comprar em prestações


Temos 2 opções de comprar um veículo parcelado, que são: financiamento bancário e consórcio. E na maioria das situações, o consórcio será mais barato. A única chance do financiamento bancário ser mais barato é no caso do cliente dar uma entrada muito alta (geralmente acima de 60% do valor do veículo) para financiar o restante do valor com juros mais baixos. No consórcio não existe a cobrança de juros, apenas a taxa de administração e fundo de reserva - que poderá ser utilizado em favor do grupo para garantir sua solidez financeira (em caso de não utilização, o mesmo é devolvido ao cliente no final do grupo). Além disso, o seguro de vida que é opcional e uma segurança a mais para nossos clientes.


2) Consórcio pode ser demorado ou NÃO, só depende de você


Muitas pessoas quando ouvem falar em consórcio, logo imaginam: "Ah, mas consórcio é muito demorado"... e realmente, pode ser demorado caso você opte por participar apenas dos sorteios. Nesse caso, você poderá ser sorteado no primeiro mês, mas poderá também ser sorteado no último mês. Como a própria palavra diz, depende da sorte. O que muitos desconhecem, é que no consórcio o cliente também tem opção de ofertar um LANCE para ser contemplado. E para essa modalidade de contemplação, temos várias opções de grupos em andamento onde o cliente já adere ao plano sabendo da média de contemplação do grupo, podendo assim ofertar um lance de acordo com essa média para ser contemplado logo no início. No Consórcio Nacional Chevrolet temos grupos com médias de lance muito baixas, que irão te surpreender.


3) Várias opções de prazos e parcelas


Através do Consórcio Nacional Chevrolet, como já dito no item anterior, temos várias opções de grupos em andamento e consequentemente, várias opções de prazos e parcelas que cabem no seu orçamento. Além disso, independente do prazo que você escolher em determinado plano, o valor final sempre será o mesmo. Ou seja, você não precisa encarar o famoso dilema do "parcela ou valor final menor?" que acontece na maioria dos financiamentos (quanto maior o prazo, maior o valor final), pelo fato do consórcio não ter juros. Essa obrigação de escolha muitas vezes nos faz optar por um valor de parcela que lá na frente pode nos sufocar financeiramente. Com o Consórcio Nacional Chevrolet, você pode escolher o valor mensal que melhor se encaixa no seu orçamento sem essa "dor de cabeça".


4) Segurança e garantia da fábrica Chevrolet


O consórcio realmente é uma excelente modalidade de compra, mas devemos ter cuidados ao escolher qual consórcio aderir. Quando você faz um consórcio, existe uma empresa por trás que será responsável por administrar o seu plano e de todos os demais clientes no prazo determinado. Essa empresa nós chamamos de administradora do consórcio, e ela deverá estar devidamente registrada e regulamentada pelo Banco Central. Além disso, temos as administradoras de consórcio privadas, as ligadas ao sistema bancário e as ligadas a montadoras de veículos, que é o que chamamos de consórcio de fábrica (o nosso caso). Agora pare e pense: se o seu objetivo é comprar um VEÍCULO, qual seria a melhor opção nesse caso? Pois é... é importante que você sempre faça essa pesquisa antes de aderir a qualquer plano de consórcio. Com o Consórcio Nacional Chevrolet, você tem a segurança de uma empresa que, além de estar devidamente registrada e regulamentada pelo Banco Central, tem a garantia da fábrica Chevrolet, que vem crescendo cada vez mais e se consolidando como a maior do Brasil.


5) Excelente opção de investimento e "guardar dinheiro"...


É isso mesmo, o consórcio também é uma excelente opção de investimento. Mesmo que você não tenha intenção de adquirir um bem, fazer um consórcio pode ser uma ótima forma de você investir visando um retorno financeiro de médio ou até curto prazo. Por exemplo, a partir do momento que você faz um consórcio e é sorteado, poderá negociar sua cota com outra pessoa por um valor muito maior do que o valor pago. Isso ocorre porque cotas de consórcio contempladas são valiosíssimas para pessoas que tem pressa em adquirir um bem pagando prestações baixas e um valor final mais justo. Não são poucas pessoas que procuram cotas contempladas por aí.


Além disso, culturalmente temos enormes dificuldades em "guardar dinheiro" em opções mais comuns de investimento como aplicações, poupança, etc, uma vez que na maioria dos casos você pode resgatar o valor investido a qualquer momento. No caso do consórcio isso não ocorre, e nesse contexto pode ser visto positivamente como uma espécie de "poupança forçada". Não são poucos clientes que fazem consórcio com esse propósito de "guardar dinheiro", e não se arrependem nem um pouco quando conseguem resgatar o valor do crédito no futuro para utilizar em qualquer outro projeto pessoal. Nesses mais de 15 anos trabalhando no ramo, não foram poucos os relatos de clientes no seguinte sentido: "...se eu não tivesse feito esse consórcio, eu jamais teria conseguido guardar esse recurso que tenho disponível hoje, certamente teria gasto com futilidades...".


E aí? O que tá esperando pra fazer seu consórcio conosco?


#consorcio #chevrolet #meucarrochevrolet

24 visualizações
FALE CONOSCO ATRAVÉS DOS CONTATOS ABAIXO

Av. Professor Félix Valois, 25-A

Cidade Nova - Manaus-AM

Tel: (92) 3304-9909

WhatsApp: (92) 99400-0557

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon

© 2020 por Valcar Consórcios.